Estudos de Mercado

A realização de estudos económicos constitui uma parte importante da atividade da EFACONT e é assegurada pelos profissionais experientes que acompanham o desenvolvimento dos negócios dos seus clientes no Departamento de Estudos Económicos e Acompanhamento de Mercados (DEAM).

Assegurando o seguimento do estado-da-arte e das melhores práticas, nacionais e internacionais, a EFACONT desenvolve estudos económicos, utilizando, quando necessário, técnicas econométricas.

Obtenha a informação sobre os mercados internacionais que necessita e esclareça as suas dúvidas sobre:

  • Potenciais clientes;
  • Canais de distribuição;
  • Aspetos regulamentares;
  • Feiras e eventos;
  • Informações específicas sobre o mercado.

Através de:

  • Estudos nas áreas de macroeconomia, análise de indicadores macroeconómicos;
  • Estudos e projectos de Internacionalização, contexto politico, económico sectorial e concorrencial;
  • Estudos económico-jurídicos;
  • Estudos de fiscalidade;
  • Planos de negócios, Análise SWOT e PESTEL;
  • Plano de Marketing com os 4 P’s;
  • Estudos de Investimento e avaliação da viabilidade;
  • Elaboração periódica de relatórios de acompanhamento de mercados;
  • Pareceres sobre questões gerais de natureza económica;
  • Realização de inquéritos a sectores de atividade económica.

A elaboração dos estudos económicos tem como objetivo apoiar o empresário na tomada de decisão:

  • De investimento;
  • De Internacionalização;
  • De revisão das práticas de produção e venda e/ou oferta dos seus setores de atividade;
  • De análise no que respeita a eventuais práticas anti concorrenciais ou concorrenciais;
  • Melhoria das políticas de distribuição e assistência pós venda.

Este departamento da EFACONT colabora com os demais departamentos da empresa.